sábado, 14 de maio de 2016

BENEFÍCIOS PARA REGIÃO: Deputado solicita estudo técnico para construção da Barragem do Alívio


O deputado estadual Ricardo Motta, em atendimento do pleito do vereador Clóvis Vale (Cocó), encaminhou requerimento ao governador Robinson Faria e ao secretário de estado, o senhor Mairton França, para que seja viabilizado o inicio dos estudos técnicos para construção da Barragem do Alívio em Lajes.

O deputado Ricardo Motta apresentou em sua justificativa que a solicitação tem como objetivo atender aos anseios dos moradores das comunidades e das cidade de Lajes, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Caiçara do Rio do Vento, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores.
O parlamentar ainda fala que com a construção da barragem vai beneficiar aproximadamente 30 mil pessoas, além de benefícios voltados para a segurança alimentar e nutricional das famílias, como também para o consumo animal, piscicultura e a produção agrícola nas áreas de irrigação, gerando emprego e renda para população.
O Requerimento ainda explica que o Projeto conta com o apoio ainda de 16 entidades rurais, sindicatos, Igrejas evangélicas e igreja católica dando aos moradores uma melhor e maior qualidade de vida e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário