A iniciativa de criar a Pastoral da Sobriedade surgiu em 1996, pelo então líder Católico na época Papa João Paulo II (in memorian), diante do grande índice de dependentes químicos existente em todo mundo. No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, lançou em 1998 suas bases do trabalho durante Assembléia realizada.
A Pastoral da Sobriedade tem por finalidade ajudar na prevenção e recuperação da dependência química. A Pastoral já foi criada em vários estado do país, e, em Angicos, não poderia ser diferente, Jeovane Alves de Souza foi o idealizador da frente de apoio no município.
Segundo Jeovane, hoje, a atuação do grupo Pastoral da Sobriedade na cidade de Angicos conta com a ajuda de 12 agentes voluntários, onde juntos, trabalham na articulação de grupos de auto-ajuda. “O álcool é uma das principais portas de entrada para o acesso e envolvimento com as demais drogas. Então, esta ação de apoio essencial para reinclusão dos dependentes químicos ao meio social” comenta o coordenador da Pastoral da Sobriedade do município de Angicos.
O coordenador do centro de apoio no município de Angicos destaca o apoio na paróquia de São José dos Angicos, na pessoa do seu administrador paroquial, Padre Severino Neto “nosso pároco tem nos dado toda assistência para o desenvolvimento desta ação voluntária” relata Jeovane.
Angicos Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário