Do Jornal de Fato
Por 4 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) condenou a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à perda dos direitos políticos por oito anos.
A Corte acatou a sentença de primeiro grau, assinada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, que condenou Larissa por abuso de poder dos veículos de comunicação de sua família nas eleições de 2012.
Além de perder os direitos políticos, a parlamentar também foi condenada – por 3 votos a 2 - à perda do diploma de deputada estadual, devendo ser afastada do cargo tão logo o acórdão seja publicado no Diário Eletrônico da Justiça.
A assessoria jurídica da deputada já adiantou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com pedido de liminar para que Larissa permaneça no mandato enquanto se julga o mérito.
Votaram pelo afastamento imediato de Larissa os juizes Carlo Virgilio, Nilson Cavalcanti e Verlano Medeiros. Marco Bruno Miranda e Artur Bonifácio foram contra ao afastamento da deputada da Assembleia Legislativa.
O suplente de Larissa na AL é o advogado Lauro Maia, que condenado ontem por corrupção no processo da Operação Higia, poderá não assumir. O segundo suplente é o médico Dr. Pio Décimo, de Luis Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário