quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pedra Preta adere ao e-SUS e profissionais de Saúde passam por Capacitação


Fotos: SAMARA DAMASCENO

O município de Pedra Preta recebeu do Governo Federal um software, conhecido como e-SUS, que visa à atualização e a modernização da saúde em nível nacional. Através da implantação do programa será possível incluir dados como o histórico de vida, uso de medicamentos e consultas realizadas. Em longo prazo estes dados poderão ser acessados através do número do SUS em qualquer outro município em que o paciente consultar. Para a implantação deste método, é necessária a contribuição da população: Todos os munícipes de Pedra Preta deverão ser recadastrados, para isso devem responder ao CADASTRO INDIVIDUAL e o CADASTRO FAMILIAR, com a obrigatoriedade de ter o cartão do SUS. As responsáveis pelo recadastro são os agentes de saúde, que em breve estarão passando nas residências.



Na última quinta (12), uma consultora do Ministério da Saúde esteve reunida com os profissionais de saúde do município na Escola Municipal João Bandeira Sobrinho, passando todas as informações do Sistema e-SUS e capacitando-os para que a equipe venha desenvolver um bom trabalho junto a população pedra-pretense.

O e-SUS é o novo sistema digital da AB (Atenção Básica) e hoje substitui o SIAB (Sistema de Informação da Atenção Básica).



Com isso as informações dos usuários do SUS serão mais detalhadas e precisas. Mais uma conquista para melhoria do serviço de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário