segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pedra Preta: Secretária de Agricultura participa de capacitação do CAR

Aline e Clodoaldo

Na última sexta (24), a Secretária de Agricultura do município de Pedra Preta, Aline Tatiane, participou junto com o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedra Preta, Clodoaldo, de uma capacitação do Cadastro Ambiental Rural - CAR no Campus da Ufersa em Angicos.

Equipe que participou da capacitação

O evento contou com a participação e articulação dos  representantes: Delegado Federal adjunto do MDA - Dario Andrade; Articulador do Território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte - Pedro Alves; Representante da UFERSA - Jacimara; Assessor da FETARN - Joseraldo; Representante do IDEMA/RN - Marlon instrutor do evento; e equipe de assessores do Territorio - Flavio e Monica; e entre outras autoridades presentes ao evento.

O CAR é uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. Embora caiba a cada Estado, através de seus órgãos ambientais, estabelecer o CAR, o Decreto nº 7.830/2012 criou o Sistema de Cadastro Ambiental Rural - SICAR, que integrará o CAR de todas as Unidades da Federação, além de regulamentar o CAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário