segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fernando Pedroza: Acadêmicos fazem manifesto em busca da sanção do Auxílio Universitário



Um grupo formado por pelo menos 150 pessoas, envolvendo estudantes, membros da sociedade civil organizada, representantes do meio sindical, religioso e político, participou na manhã deste domingo, 17, de um ato pacífico na Cidade de Fernando Pedroza (RN).

Reivindicar a sanção e cumprimento do Projeto de Lei de autoria do Vereador Joaquim Gorgônio Gonçalves Neto, “Jota Neto” (DEM).

Durante o percurso entre as ruas da cidade, os manifestantes entoaram gritos de ordem, mostraram cartazes e faixas, e expuseram suas reivindicações.
Intitulado de “Caminhada da Conscientização”, o movimento paredista foi organizado pelo legislador J. Neto, do DEM, e contou com a participação dos vereadores; Magnos Paulo, Tiva e Pretinho. O protesto findou em frente à Prefeitura, e lá, os manifestantes reivindicaram seus direitos e encerraram com uma oração.

O objetivo foi alertar a classe universitária e a população quanto às necessidades de trazer a público os problemas enfrentados na cidade, e cobrar do prefeito e da gestão, soluções enérgicas que possam garantir aos acadêmicos que cursam ensino superior fora da cidade os direitos garantidos pela Lei Municipal” reiterou J. Neto.
Angicos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário