quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

João Câmara: Vândalos tocam fogo em arquivo dos alunos da Escola Estadual José da Penha

Fogo atingiu documentação escolar dos alunos



A Escola Estadual Capitão José da Penha, a mais antiga de João Câmara, foi alvo de vândalos na madrugada desta quarta-feira(18). Conforme a reportagem do blog constatou, os vândalos atearam fogo em algumas partes da escola na tentativa de provocar um grande incêndio no prédio. O setor mais atingido foi à sala onde ficam os arquivos com toda documentação e histórico escolar dos alunos, os quais foram consumidos pelo fogo.
Segundo informações da diretora da escola, professora Marta Gerusa, ela recebeu um telefonema por volta da 4h50  informando que havia um princípio de incêndio na escola. A polícia foi avisada, por pessoas que perceberam a existência de muita fumaça nas salas da administração e foi ao local, onde arrombou a porta e conseguiu apagar o fogo.
Os vândalos arrombaram uma das janelas do prédio para adentrar e promover o incêndio criminoso. Ainda segundo a professora Marta, o estranho é que nada foi levado da escola, supõe-se que a intensão mesmo era incendiá-la. Marta disse está muito triste com a situação de insegurança em João Câmara e lamentou que pessoas tenham a coragem de destruir toda a documentação onde está toda a vida escolar do alunado.

Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário